sábado, 10 de abril de 2010

Frente a Frente..

Meu nome e Karine tenho 26 anos,1.68 de altura e 112kg...


Vou contar um pouco sobre mim tenho certeza que muitas vão se identificar com minha historia de vida..


Nasci com anemia profunda, meus pais lutarão muito para eu sobreviver tomei muitos antibióticos para me recuperar, o medico alertou que isso no futuro iria me trazer conseqüência mas era minha vida em risco meus pais não pensarão 2x em fazer o tratamento, ate os 5 anos de idade tomei remédios e depois disso comecei a engorda bem na época de começar o ir para o colégio no começo todo mundo falava que menina gordinha linda e todo mundo achava engraçadinho..

Foi ai então que fui crescendo e “apelidos” hoje chamado de bulings foram aparecendo todos eles maldosos como: rolha de poço, tonel de banha, orça assassina, baleia, elefante, hipopótamo e por ai vai.

Isso fez com que eu me tornasse uma criança com vergonha de sair de brincar e preferisse ficar sempre com minha mãe, mal ela sabia que tudo isso acontecia comigo pois ela sempre me dizia “ você e a menina mais linda que a mamãe já viu, loirinha de olhos azuis e fofinha minha princesa” gordura naquela época era sinônimo de saúde vigor não que não seja saudável só que aquilo me incomodava eu era uma das poucas gordinhas no meu colégio...O tempo foi passando eu fui crescendo reprimida com vergonha, lembro me vagamente que minhas roupas na adolescência era camiseta e bermudão masculino estilo esqueitistas não por que eu gostasse mas os femininos não me serviam, todos achavam que eu era “larga dona” que eu gostava daquilo.

Os apelidos continuavam o preconceito também, tive poucos amigos nessa época nem todos me aceitavam, tinham vergonha de sair para as baladas comigo, por que eu nem sempre ficava com alguém, meninos naquela época não gostavam de meninas cheinhas como hoje.

Tive dificuldade de conseguir emprego e isso tem ate hoje, me olhava dos pés a cabeça com cara de nojo como se nos fossemos lixo ou algo sujo.

Em fim fui pra faculdade que tanto almejei fazer Moda, para poder desenhar roupas para nos gordinhas com estilo, personalidade, classe e exuberância por que éramos obrigadas a usar roupas de senhoras ou de gestantes, por q não havia criatividade para certos estilistas... E uma pena que meu sonho durou apenas 2 anos e meio não pude concluir pois meu pai passou por sérios problemas financeiros e tive que trancar...Mas ainda um dia pretendo terminar...

Sinto falta de trabalhar fora ter um emprego fixo, mas aqui onde moro e uma cidade pequena onde a muito preconceito com as pessoas gordas. Saio muito pouco de casa não gosto de ver alguém me olhando atravessado ou cochichando, só de pensar que podem estar falando de mim fico aflita.

Estou aprendendo a lidar com isso agora depois de muito tempo, os blogs sites de gordinhas tem me ajudado e muito a me aceitar e ver que peso não e tudo, que somos muito mais que muitos manequins 38 40, temos acima de tudo personalidade, caráter e carisma o que falta em muita gente..

Bem hoje sou artesã por que amo tudo que tenha arte criatividade, adoro montar, bordar, pintar, costurar em fim criar..isso e minha vida...



Só tenho a agradecer as pessoas que começarão essa revolução Plus Size.. Meu muito obrigado.

NOS FIZEMOS A NOSSA MODA SEJA ELA 48-50-52-54-56 ETC O QUE IMPORTA E ESTAR BEM COM NOS MESMOS...

3 comentários:

  1. Oi Karine....
    parabéns por sua coragem de expor tudo oque sente com natualidade....
    tbm fui e sou gordinha e tbm ja sofri mtos preconceitos...entendo oq diz...
    sei examente como se sente....
    mas somos feliz e isso q importa...
    Bjaooo

    ResponderExcluir
  2. Menina, vc é uma guerreira e uma guerreira corajosa!
    Nada melhor na vida do que se aceitar como é, eu fico muito feliz que vc tenha conseguido isso!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito legal colocar tua história você é uma vencedora um exemplo para todas as meninas e mulheres bjs parabéns ...

    ResponderExcluir